Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DIAL P FOR POPCORN

DIAL P FOR POPCORN

SPRING, SUMMER, FALL, WINTER... AND SPRING (2003)



Spring, Summer, Fall, Winter... and Spring ("Bom yeoreum gaeul gyeoul geurigo bom") é a obra-prima de Ki-duk Kim, realizador de Bin-Jip.


Spring, Summer, Fall, Winter... and Spring é um filme soberbo, uma criação totalmente feita a pensar no espectador. Dirigindo-se aos sentimentos e emoções que uma película inteligente e prespicaz consegue produzir em quem a observa, o grande segredo deste filme está na introspecção a que remete cada um de nós, transformando-o numa experiência ímpar.


Tal como aconteceu com Bin-Jip, a minha crónica será breve. Toda a história se desenvolve ao longo das várias fases da vida de um velho monge que vive isolado num remoto lago da Coreia do Sul. Consigo, vive uma jovem criança a quem este explica os ensinamentos da sua religião, treinando-o e preparando-o para, um dia, ocupar o seu lugar. Uma preparação cimentada numa amizade e compaixão comoventes, que terá que sobreviver aos diversos percalços e obstáculos que aparecem durante a vida de ambos.


As metáforas criadas por Ki-duk Kim (que realiza, escreve e protagoniza o filme) fortalecem uma narrativa feita para intrigar e comover o espectador. Uma lição de vida, em jeito de obra-prima. Spring, Summer, Fall, Winter... and Spring é mais uma pérola do oriente.

Nota Final:
A-



Trailer:




Informação Adicional:
Realização: Ki-duk Kim
Argumento:
Ki-duk Kim
Ano: 2003
Duração:
103 minutos

2 comentários

Comentar post