Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DIAL P FOR POPCORN

DIAL P FOR POPCORN

Personagens do Cinema - Especial Aniversário

O Dial P for Popcorn comemora hoje o seu primeiro aniversário! Numa retrospectiva daquilo que foi o nosso primeiro ano, recordo hoje cada uma das Personagens do Cinema que fizeram a história, não só do cinema, mas também deste primeiro ano de actividade. Uma despedida para férias, com regresso marcado para Setembro.




















Olhando para trás, são muitas as personagens por nós escolhidas. A que mais sucesso teve (e que semanalmente, ainda hoje, é a crónica mais lida de todo o blogue) foi a crónica do Harry Potter. Um repetente, Javier Bardem, resultado da minha enorme admiração pela forma intensa e carismática como interpreta cada uma das personagens, deixando um cunho pessoal muito forte em cada um dos filmes e personagens que representa.

De entre todas, torna-se difícil escolher uma favorita. Com dificuldade, escolheria Jack Torrance (Jack Nicholson) e Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis) como as crónicas que mais prazer me deram a escrever e, provavelmente, as minhas favoritas de entre este conjunto de fantásticas interpretações. São dois dos melhores actores de sempre e conceberam, com estas personagens, duas interpretações memoráveis e inesquecíveis na história do cinema.

Por fim, penso que foi feita uma merecida homenagem a Christian Bale, que com uma entrega pessoal sobre-humana em Trevor Reznik, foi o escolhido para iniciar esta série de crónicas, que prometem regressar em Setembro com mais interpretações marcantes, merecedoras de pertencer a esta elenco de luxo que vai sendo construído, aos poucos, neste espaço onde a pipoca é o ponto de partida para a aventura do cinema.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.