Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DIAL P FOR POPCORN

DIAL P FOR POPCORN

DIALING P FOR POPCORN - for a year now


Como o Samuel já mencionou no seu artigo especial de 'Personagens do Cinema', o Dial P For Popcorn festeja hoje o seu primeiro aniversário. E, tendo eu sido o primeiro a abrir as hostes cá do blogue, é obviamente natural que seja eu que venha cá agradecer a vocês todos pela experiência, pelas alegrias, pelos êxitos e pela companhia que nos fizeram - e vêm fazendo - em tempo de dificuldades e de parcas novidades. 

Confesso que nunca pensámos que este nosso pequeno projecto, concretizado algo ao acaso a partir de um desafio que eu e o Samuel vínhamos fazendo há algum tempo, de que um dia iríamos juntar-nos num projecto que falasse de cinema e de televisão, que fosse diferente das habituais ofertas da blogosfera nacional e internacional, que quisesse pautar-se por uma mudança no formato mais formal que a maioria dos sítios oferece, que fosse acima de tudo um local onde nós - e todos os que nos visitássemos - pudéssemos exultar a nossa paixão pelas duas artes e onde pudéssemos discutir, de forma franca, informal e casual sobre todos os assuntos, se tornasse no pequeno monstro que vem a ser hoje. 

Também inesperada foi aquela premiação dos TCN Blog Awards e mesmo as nomeações entre os melhores nos Cinebloggers Awards. É uma honra sermos tidos em conta entre os melhores, entre aqueles que já cá andam há muitos anos, entre aqueles que hoje considero grandes amigos, pessoas que há muito tempo me ensinam muito. Foi, pois claro, uma surpresa e algo que, olhando para trás, nos orgulha e embevece muito. Não é todos os dias que alguém nos diz que estamos a fazer um trabalho bem feito, ainda para mais quando estávamos ainda no nosso princípio. Foi um incentivo por parte do Miguel Reis e de todos aqueles que votaram em nós que encarecidamente agradecemos, do fundo do coração. 

Assim, o nosso único objectivo para mais um ano passa por manter a motivação com que começámos tudo isto, a de continuar a progredir, impor o nosso espaço na blogosfera, vincar a nossa singularidade e tentar estender raízes na colaboração com outros blogues. E nada mais pretendo, já que sempre me ensinaram a não estragar uma coisa tão boa ao querer ser ganancioso e pedir demais. Felizmente, há ainda muito espaço para melhoria e para mudança.

Com isto tudo, posso já prometer que iniciamos hoje um mês especial de comemoração, a iniciar já amanhã com uma semana de apreciação de um dos temas mais abordados aqui pelo blogue - mais pormenores, contudo, só amanhã.

E por último há que deixar uma palavra aos nossos incansáveis leitores, seguidores e comentadores: obrigado pelo apoio e pela dedicação, obrigado por acreditarem em nós e no nosso projecto. Espero que não vos tenhamos desapontado e espero que o próximo nos traga mais e melhores frutos, para que possam vir cada vez mais seguidores. Seria sinal de que as coisas estão a correr bem de novo.

Minto - por último tenho uma pessoa em especial a agradecer: sem o João, eu nunca teria alinhado nisto. Foi ele que me impulsionou a voltar a correr à blogosfera, que me inspirou a voltar a escrever sobre cinema e foi ele que incansavelmente me encorajou a abraçar um projecto o qual nem ele, suponho, esperava ter atingido tal proporção. Obrigado João, não queria estar a fazer isto com mais ninguém. E agora sim...

Let's hope we keep on dialing for popcorn - for many years to come! Que isto sem vocês era impossível.


Jorge Rodrigues
João Neves
- Dial P For Popcorn





15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2