Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DIAL P FOR POPCORN

DIAL P FOR POPCORN

A Angústia do Blogger Cinéfilo - Meias-Finais


Pois é, caros leitores, com a vossa ajuda o nosso DPFP FC conseguiu ultrapassar os quartos-de-final, num jogo renhido, muito bem disputado com a valorosa equipa do Keyzer Soze's Place (que eu acreditaria que nos ia arrumar para canto) e que foi preciso levar a tempo extra para decidir o vencedor (24-13). A todos os que votaram, o nosso obrigado, até porque tornaram este jogo no encontro mais participado (votado) da história do torneio. E muito obrigado ao Keyzer Soze's Place, porque foi um adversário exemplar.

Contudo, não podemos continuar a celebrar pois há um jogo das meias-finais já a decorrer. O DPFP FC foi sorteado contra a equipa do amigo Shut Up and Watch the Movies, que derrotou a equipa do Sombra de Elefante na ronda anterior. O outro confronto vai ser disputado entre a equipa da casa, o CINEdrio FC, e o Caminho Largo. Estão ambos os confrontos a voto no local do costume, onde além de votar poderão ler sobre como decorreram os quartos-de-final - aqui. Para ler mais sobre o torneio, é aqui.

Se só pretender votar no nosso jogo, dirija-se aqui e coloque o seu voto.

2.º confronto: Dial P for Popcorn (a preto) vs. Shut Up and Watch the Movies (a azul)



Falemos então do nosso confronto. Luis Buñuel está preocupado, pois não vê no adversário muitas fraquezas. A eficiência de Woody Allen e de Scorsese é exemplar (embora a sua taxa de sucesso nunca seja de fiar), a capacidade de surpreender de Coppola, De Palma, Gondry e Anderson é indubitável, a dupla dos irmãos Coen na defesa confere estabilidade e solidez e Chan-Wook Park e To dão um toque asiático às alas, onde com o seu imenso talento e versatilidade prometem fazer estragos. E por fim Kaurismaki. Não vai ser fácil fazer-lhe golos. Não há uma estrela que ofusque as outras, mas é uma equipa muito competente capaz de arrasar qualquer adversário. O DPFP FC vai ter de estar no seu melhor para bater este adversário. Vai precisar de um dia bom de Haynes, Almodovar e Gilliam. Vai precisar que Fincher e Kiarostami estejam no seu máximo. Vai requer um Paul Thomas Anderson mágico. E uma defesa de aço. Resnais e Leigh não podem facilitar. E Soderbergh vai ter mesmo que se aprontar. 

Será, sem dúvida, mais um grande encontro a disputar. Para saberem mais sobre a equipa e as escolhas do "Shut Up and Watch the Movies" podem dirigir-se a este link. Para saberem mais sobre a equipa do DPFP, é fazê-lo aqui.

A votação termina dia 18, próxima sexta-feira. Esperamos que participe na votação, mesmo que não nos dê o seu voto.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.