Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DIAL P FOR POPCORN

DIAL P FOR POPCORN

Takeshi Kitano - KIDS RETURN (1996)



Começo hoje as crónicas sobre alguns dos mais importantes filmes de Takeshi Kitano. Seleccionei os filmes entre 1996 e 2003, pois aparentam ser os anos de melhor produtividade deste grande realizador.
Hoje apresento-vos Kids Return, um filme que demonstra já algumas das qualidades que marcam os filmes de Takeshi Kitano: um realizador directo, duro, sem rodeios e capaz de abordar temas controversos e importantes na sociedade actual, sem qualquer problema em ferir susceptibilidades.


Kids Return é sobretudo um filme sobre falhados. Sobre aqueles sonhos que imaginamos em crianças mas que, por este ou aquele motivo, acabamos por não os conseguir concretizar. Sendo construído à volta de 2 personagens principais e uma outra (mais low-profile) que aparece a espaços, todas elas têm uma característica em comum: são pessoas influenciáveis, imaturas e irresponsáveis.


Masaru
e Shinji são dois adolescentes, amigos desde infância, que desistem de estudar e investem o seu tempo em pequenos assaltos a colegas e diabruras aos professores. No entanto, quando certo dia se preparavam para assaltar novamente 2 rapazes, estes reservam uma pequena surpresa a Masaru que é espancado por um jovem pujilista. Decidido a vingar-se, Masaru inicia as aulas de boxe e arrasta Shinji consigo. Ao perceber que não nasceu para o boxe, após ser derrotado num combate com Shinji, Masaru desaparece e deixa o seu amigo sozinho, tentando a sua sorte no mundo da máfia japonesa. Shinji, sem mais nada para fazer senão treinar, desenvolve as suas capacidades e aos poucos começa a dar mostras de ser um promissor pujilista. Mas, com Takeshi Kitano, o mundo é real e não há lugar para contemplações. É esse mundo que vos convido a descobrir.


Nota Final: B

Trailer:



Informações Adicionais:
Realização: Takeshi Kitani
Argumento: Takeshi Kitano
Ano: 1996
Duração: 107 minutos