Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DIAL P FOR POPCORN

DIAL P FOR POPCORN

IP MAN (2008)


Intrigou-me a sua nota no imdb.com (8,2). Embora a ideia do filme não me atraísse e uma vez que não sou um adepto dos filmes de acção, decidi vê-lo para descobrir o que estava por detrás de tantos elogios.

Ip Man (Donnie Yen) é um filme sobre aquele que foi o grande mestre de uma das maiores (para muitos a maior) lenda do cinema de acção e das cenas de pancadas, Bruce Lee. Um filme que misturou as habilidades de Ip Man com a invasão que o Japão fez à China na década de 30, toda a acção se desenrola em Fatshan, considerado o grande centro de Kung-Fu na época.

Ip Man é um lutador sem rival, mas cuja personalidade humilde e amável a todos agrada. Vive bem, com a sua mulher e o seu filho. Após a invasão do Japão, Ip Man vê-se obrigado a mudar de casa e a ter que trabalhar nas minas de carvão. E é aí que descobre a fuga para todo o pesadelo que a sua cidade, antes próspera e feliz, agora ultrapassa vivendo os seus habitantes endividados, com fome e em casas em ruínas.

Um filme com um histórias interessante, mas cujo forte se encontra claramente nas cenas de acção. Há muita arte marcial e muito cuidado na coordenação das cenas. É bem explorada a vertente das ideologias do Kung-Fu e todas as cenas são realizadas com realismo, praticamente sem intervenção de duplos (e aí honra seja feita a Donnie Yen, com uma bela prestação) ou efeitos especiais, o que agrada ao olhar e especialmente aos fans.


Nota final: B

Trailer:


Informações Adicionais:
Realização: Wilson Yip
Argumento: Edmond Wong
Ano: 2008
Duração: 106 minutos.

2 comentários

Comentar post