Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DIAL P FOR POPCORN

DIAL P FOR POPCORN

HEREAFTER (2010)



Ver Hereafter foi um dos maiores sacrifícios cinematográficos que fiz em nome do blogue. É complicado falar-vos bem do que acabei de ver. Muito complicado, mesmo.

Clint Eastwood pôs a pata na poça. E enterrou-a tão fundo que J. Edgar, o seu próximo filme (previsto para 2012), tem obrigatoriamente que recuperar este grande realizador para o patamar que tanto merece e onde, por mérito próprio, conseguiu um confortável lugar. Eastwood é um dos mais regulares realizadores da actualidade. Mas, como errar é humano, Hereafter é a prova de que Clint Eastwood também se engana, também erra. E tem todo esse direito.


Hereafter é um filme sobre os medium e as experiências de quase-morte. George Lonegan (Matt Damon) é um operário, que após sofrer uma grave infecção na sua infância e depois de ter sido sujeito a uma longa cirurgia durante a qual diversas complicações obrigaram os médicos a reanimá-lo por inúmeras vezes, apercebe-se de uma invulgar capacidade de observar e conversar com as pessoas que já se encontram mortas. Esta comunicação privilegiada transporta-o para um sucesso inesperado e, após enriquecer com o seu "dom", decide largar tudo e viver uma pacata vida como operário fabril.


Marie Lelay
(Cécile De France), uma famosa jornalista francesa, encontra-se no meio de um tsunami numa paradisíaca ilha do pacífico. Depois de ser arrastada pelas águas é encontrada por dois locais que a tentam reanimar, com sucesso. Durante o período em que está morta, Marie vive uma experiência única e visita um espaço desconhecido. Meses mais tarde percebe que teve uma experiência de quase morte e decide então colocar a sua carreira em jogo e falar abertamente ao mundo, usando a sua elevada reputação, para dar a conhecer um mundo completamente obscuro para os comuns mortais.


Marcus e Jason são dois irmãos gémeos, cúmplices e unidos que, mesmo com uma mãe drogada, ausente e irresponsável, conseguem sobreviver e ser felizes no meio da infeliz desgraça à qual foram parar. Subitamente, Jason (o mais velho e responsável dos dois irmãos) morre vítima de uma atropelamento. Sozinho no mundo, Marcus procura o seu irmão. Procura uma mensagem, procura um modo de tentar encontrar Jason.


E pronto, Hereafter é um filme sem nexo nenhum. Três histórias, bastante desinteressantes, que no meio de um conjunto de acasos mal arranjados, acabam por se encontrar. Desde bem cedo se percebe qual o propósito do filme. Clint Eastwood não precisava era de duas horas para chegar lá. Dois minutos bastavam.


Nota Final:
D


Trailer:



Informação Adicional:
Realização: Clint Eastwood
Argumento: Peter Morgan
Ano: 2010
Duração: 129 minutos

5 comentários

Comentar post