Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DIAL P FOR POPCORN

DIAL P FOR POPCORN

ESPAÇO DE CULTO: Marion Cotillard


Como foi com ela que eu tive a ideia desta rubrica, é com ela que começamos efectivamente. ESPAÇO DE CULTO é uma nova rubrica do Dial P For Popcorn que se dedica semanalmente a valorizar, a idolatrar, a adorar uma das nossas actrizes favoritas, tanto pelo seu aspecto físico, como pela sua filmografia.

Então esta semana o objecto de adulação é, como mencionei...

MARION COTILLARD



Como já disse há alguns artigos atrás, estou completamente apaixonado por esta senhora. Acreditem. Paixão tal que era capaz de fundar um clube de fãs e passar a vida a olhar para ela, a ver filmes dela (e eu que não sou o maior amante de "La Vie en Rose"), a ouvi-la cantar... Tal é o poder dela. Claro que acho genuinamente que ela é a melhor importação que os Estados Unidos fizeram desde a Cate Blanchett e a Nicole Kidman. E claro que acho que ela, podendo, vai ultrapassar Deneuve e Binoche como a actriz francesa mais galardoada além-fronteiras de sempre.



E engraçado que esta minha devoção surgiu meio do nada. Não gostei muito do filme sobre Édith Piaf e sou daqueles que acha que o Óscar de Marion Cotillard, embora até merecido, ficava melhor na prateleira da Julie Christie. Mas não nego que é uma vitória que se pode justificar.


Contudo, nada - e digo mesmo NADA - me podia ter preparado para o "one-two-three punch" que se seguiria: Marion Cotillard apanhou-se desguardado em "Public Enemies", siderou-me em "Nine" (não é por nada que "My Husband Makes Movies" e "Take It All" são de longe as melhores cenas do filme, ao lado de todas em que ela aparece - na minha cabeça há uma luta renhida entre ela e Mo'Nique para Melhor Actriz Secundária do ano passado) e foi de vez, com a interpretação em "Inception", que ela me teve. Eu sou assim, fácil de conquistar por actrizes brilhantes.


E ela agora que anda pelas televisões internacionais no excelente anúncio publicitário para a Dior, que abaixo vos deixo:




E por aqui ficamos. Quem é que vocês querem ver no próximo "Espaço de Culto"? E que me dizem de Cotillard e da sua trajectória em Hollywood?


 [fotos: Telegraph; GQ; Dior]

6 comentários

Comentar post