Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DIAL P FOR POPCORN

DIAL P FOR POPCORN

DAFA 2010: Melhor Elenco



Bem-vindos à primeira edição dos Dial A For Awards, a cerimónia de prémios de cinema do nosso blogue, Dial P For Popcorn. Iremos revelar, categoria a categoria, os nossos seis nomeados e três vencedores entre aqueles que foram, para nós, os melhores filmes de 2010.


Ainda falta mais uma categoria musical, mas a ela voltaremos mais tarde. Continuamos com os nossos prémios com uma das maiores categorias: Melhor Elenco. Nunca é demais valorizar a importância que um grande elenco tem num filme. Estas seis escolhas foram as que, para mim, melhor contribuíram para elevar o nível dos seus filmes, funcionando como uma cooperação harmoniosa, colaboradora e generosa uns com os outros. Neles, não há pontos fracos; todos são bons. Cá estão os nomeados para Melhor Elenco:







ANIMAL KINGDOM - #3
ANOTHER YEAR
SCOTT PILGRIM VS. THE WORLD
THE FIGHTER - #2
THE KIDS ARE ALL RIGHT - #1
WINTER'S BONE




O crime já é um amor de família em ANIMAL KINGDOM, no qual somos apresentados aos diversos membros da família Cody, cada um mais assustador e ameaçador que o outro, transformando esta história simples num enredo envolto em mistério e, acima de tudo, convincente e interessante. Mike Leigh consegue sempre grandes interpretações dos seus elencos, sejam em papéis de protagonista sejam nos papéis mais pequenos. ANOTHER YEAR não é excepção, proporcionando-nos mais uma grande heroína (Manville), dois grandes sidekicks (Sheen e Broadbent) e todo um conjunto de personagens curiosíssimo, nos quais um belo conjunto de actores respirou vida. A equipa de casting por detrás de SCOTT PILGRIM VS THE WORLD esteve de parabéns: não só Michael Cera é um Scott exemplar, como também as escolhas inspiradas para intepretar Knives Chau, Ramona Flowers, Kim Pine, Stephen Stills, Wallace Wells, Julie Powell, Stacey Pilgrim e Gideon Graves, entre outros. Que eles tenham conseguido juntar um elenco de puro talento que vai desde Cera a Culkin, de Kendrick a Plaza, de Schwartzmann a Routh, é obra. O elenco de THE FIGHTER não foi premiado vezes suficientes este ano. Um trabalho exemplar de Bale, Leo, Wahlberg e Adams, é certo, funcionando os quatro sempre em equilíbrio e travando mini-batalhas individuais entre eles, cada um intrinsicamente interessante e importante, delineando na perfeição a diferença entre os relacionamentos e as personalidades das personagens. O melhor trabalho do ano, em termos de qualidade bruta do elenco, está em THE KIDS ARE ALL RIGHT. Nunca pensei eu que Julianne Moore e Annette Bening conseguissem ter tanta química enquanto casal de lésbicas, mas é verdade. Mia Wasikowska e Josh Hutcherson parecem mesmo ser irmãos, tal é a cumplicidade e os detalhes na sua relação em filme. E Mark Ruffalo é uma adição de luxo a esta família, reagindo de forma exemplar - e distinta - a cada um dos quatro componentes. Um grupo de grandes actores no topo da sua forma. Finalmente e apesar de todo o buzz ter caído em Hawkes e Lawrence, WINTER'S BONE é, acima de tudo, uma peça de ensemble. É o elenco que brilha mais nas florestas Ozark e é nas cenas em grupo que o filme revela todo o seu esplendor.




E para vocês: quais foram os elencos que vos encheram o olho?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.