Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DIAL P FOR POPCORN

DIAL P FOR POPCORN

10 FOR THE OSCARS, OSCARS FOR 10 - Previsão Colectiva (Óscares)



O Dial P For Popcorn tem o orgulho de vos trazer esta nova iniciativa/cooperação interblogues, de seu nome "10 for the Oscars, Oscars for 10", uma série de meetings entre amigos e, por sinal, cinéfilos fidelíssimos, com o intuito de discutir tudo relacionado com Óscares, cerimónias, precursores, méritos e falhanços da temporada cinematográfica de 2010. Esperemos que além de informativo e interactivo isto nos sirva e vos sirva de alguma coisa.


Só para terminar, faltou-nos falar dos vencedores da nossa Previsão Colectiva. Não sei como fizeram os nossos leitores aí em casa, mas espero que nos deixem também a vossa percentagem de acertos.


Entre nós, tivemos um empate a três. Nas oito categorias principais (as únicas para as quais eu tinha previsão do Samuel Andrade), todos - excepto o Gonçalo - conseguimos a mesma pontuação: 7 em 8 correctas (o Pedro também tinha, tal como o Gonçalo, "The Social Network" previsto para Melhor Filme, mas na última hora e via Facebook alterou-a correctamente). 

Excluindo as categorias das curta-metragens, para as quais só eu, o Gonçalo e o Tiago fizemos previsão, ficando portanto com 21 categorias no total, não houve vencedor, houve um empate a três: eu, o Tiago Ramos e o Diogo Figueira conseguimos o mesmo resultado, 15 correctas em 21 categorias. A aposta em "Inception" para Argumento Original saiu mal ao Diogo, a minha aposta em "The King's Speech" para Edição (já nem falo em "Incendies" para Filme Estrangeiro) foi ridícula e a aposta do Tiago em "I See The Light" também não se saiu bem. De qualquer forma, ficámos todos muito perto uns dos outros.

Se contarmos com as curtas-metragens, continuamos a ter um empate, porque eu e o Tiago Ramos acertámos nas previsões para Curta - Documentário e Curta - Live Action, errando ambos a Curta - Animação e portanto conseguindo um 'score' final de 17 em 24 o que, se olharmos aos resultados dos críticos internacionais, bem mais veteranos nisto, é bastante bom.


Das minhas apostas, as que me dão mais orgulho, além das curtas-metragens, é sem dúvida a que fiz em "We Belong Together", que mais nenhum de nós fez, apesar de saber, por exemplo, que é a favorita na categoria para o Pedro Ponte.


Deixo-vos abaixo então com o nosso boletim de voto, por assim dizer e espero que partilhem cá o vosso também. Agradeço, uma vez mais, aos meus convidados por terem sido impecáveis em partilhar do meu interesse por este jogo preditivo. E para o ano há mais.

 (podem clicar para ampliar)



5 comentários

Comentar post